sexta-feira, 22 de julho de 2011

Lua Blanco se despede de sua banda com show na Lapa

Lua Blanco se despede de sua banda com show na Lapa


Divulgação / Popó Gonçalves
Banda Lágrima Flor



A noite de quarta-feira, 10, foi de grande emoção para Lua Blanco. A atriz e cantora fez um show de despedida de sua banda Lágrima Flor, que aconteceu no Teatro Odisséia, na Lapa, Centro do Rio. Lua, que era a vocalista do grupo, teve que se afastar da banda para se dedicar 100% à novela "Rebelde", em que viverá a jovem Roberta


"A ficha ainda não caiu, estou aqui hoje com a galera e pensar que não vai ter uma próxima vez tão cedo me assusta. Mas estou animada para esse show de hoje, estou muito feliz também", disse Lua, emocionada.Ao lado dos outros músicos, André Sigaud, Nando Velloso, Carol Cabral e Rique Meirelles, Lua relembrou os momentos inesquecíveis do grupo, junto há cinco anos."Tudo começou porque somos todos amigos e tocávamos por diversão, até que se formou a banda profissional. Vai dar saudade das nossas brincadeiras, da nossa relação. O momento mais marcante foi quando a banda foi entrevistada pelo Jô Soares e a coisa mais inusitada que vivemos foi quando um baterista nosso pediu para sair da banda três dias antes da final de um festival de música aqui no Rio, em 2008. Tivemos que mudar tudo e preparar um show acústico sem baterista", divertiu-se a cantora.

VÍDEO: LUA BLANCO APRESENTA SUA BANDA


A tristeza era nítida no rosto dos integrantes da banda, que lamentaram a ausência de Lua nas próximas apresentações. "Ela é o pedaço que vai faltar". Foi essa a frase que seus amigos escolheram para resumir a saída da vocalista.
Para seu show de despedida, Lua e seus companheiros prepararam algumas surpresas. "Vamos tocar nossa música nova "Sopro" ao vivo pela primeira vez. Ela é especial porque nós tivemos uma ideia bem legal do que seria a letra. Também vamos tocar nosso disco inteiro, são 14 músicas no total e também vamos exibir um vídeo com a trajetória da banda", revelou o grupo.


Lua Blanco deixa sua banda para se dedicar a 'Rebelde'


Gabriel Gonçalves/Divulgação
Lua Blanco
Lua Blanco se afastou da banda Lágrima Flor, da qual era vocalista há cinco anos, para se dedicar a novela "Rebelde", da Record, em que fará uma das protagonistas. A informação é da coluna Controle Remoto, do jornal "O Globo", publicada nesta quarta-feira, 27. Lua quer direcionar sua atenção exclusivamente para a televisão, no momento.


Foto: Divulgação
Depois da confirmação de Chay Suede como um dos protagonistas da versão brasileira de “Rebelde”, agora é a vez da menina Lua Blanco também dizer que está na trama – que entrará no ar pela Record a partir de fevereiro de 2011.
Lua assinou contrato com a emissora na segunda-feira (4) e será uma das integrantes da banda – que transformou Anahí, Dulce Maria, Maite, Alfonso, Christian e Christopher em sucesso. Desde o início da semana, a loira já se afundou em aulas para a preparação da novela, mas ainda não sabe qual será a sua personagem.
“Tudo indica que essa fase de preparação será um processo muito enriquecedor e agradável! Agora é foco no trabalho e pé no chão, porque essa nova fase está só começando. Quero aproveitar essa oportunidade pra fazer um trabalho com qualidade, consolidar minha carreira e juntar minhas duas paixões, cantar e atuar”, disse.
A menina é vocalista há quatro anos da banda Lágrima Flor. Na televisão, Lua participou de Três Irmãs e Malhação, além de apresentar a TV Globinho e fazer parte do elenco de As Aventuras do Didi.

Lua Blanco se apresenta com sua banda, 'Lágrima Flor', no Rio



Grupo Lágrima Flor, com a atriz Lua Blanco
Mesmo depois de deixar o programa “TV Globinho”, Lua Blanco continua com sua agenda de compromissos cheia.
Na última quarta-feira, 16, a atriz se apresentou com sua banda, a Lágrima Flor, da qual é vocalista, na Zona Sul carioca.
Também no elenco do musical “O Despertar da Primavera”, de Charles Möeller & Claudio Botelho, Lua anda participando de testes de elenco para novelas.


Lua Blanco, apresentadora do 'TV Globinho', fala de projetos em TV e teatro


Lua Blanco, atual apresentadora do 'TV Globinho'
Lua Blanco vive intensamente a nova fase profissional. Na televisão, nos palcos e nos vocais de uma banda de música, a carioca, de 22 anos, trabalha para ter seu nome reconhecido e não tem medo do que vem pela frente. Em conversa com o TE CONTEI, a atual apresentadora da "TV Globinho" revela que está mergulhando de cabeça na correria, que inclui a peça "Despertar da Primavera", o grupo "Lágrima Flor" e a faculdade de Letras, em que se forma no próximo ano.

"É uma loucura boa. Quase não tenho tempo para mim, mas sei que é para construir algo importante. Se aparecesse mais um trabalho daria um jeito de ter tempo", diz aos risos.

Nascida em berço musical, Lua é neta do compositor Billy Blanco e teve na família o exemplo da profissão que queria seguir. "Canto desde pequena e sempre foi uma coisa natural. Vim de uma família de músicos e isso já veio nato em mim. Acho que desde criança tinha a certeza que seria cantora, e agora, de uns anos para cá, descobri que também queria ser atriz", conta a loura, que fez uma pequena participação na novela "Três Irmãs" e em "Malhação". "Quando comecei a fazer a novela percebi que amava atuar. Fiquei apaixonada pela proposta e tudo que a carreira representa. Percebi que queria acordar todos os dias e decorar um texto", revela.

Atualmente, Lua faz parte do time que acorda a criançada com o programa matinal repleto de desenhos e, para o trabalho, trouxe dos palcos a experiência de liderança. "Para ser cantora você precisa ser mais ativa, saber animar o público quando ele está mais quieto. Acho que peguei o jeito e aplico isso para as crianças. Tenho que saber prender a atenção delas. Meu jeito extrovertido me deixa à vontade para trabalhar em diferentes ambientes e com públicos variados", explica.

Além de soltar a voz com o grupo "Lágrima Flor", formado com amigos da faculdade em 2006, a cantora atua na peça "Despertar da primavera", musical de maior sucesso da Broadway, adaptado por Charles Müller e Cláudio Botelho e em cartaz no Teatro Villa-Lobos, no Rio de Janeiro. "Canto muito mais do que atuo. Eles são diretores maravilhosos e souberam me colocar no lugar certo. Faço parte do coral e ainda ganho a experiência de ver pessoas atuando. Aprendo muito com isso. Sempre amei música e unir minha antiga paixão com a nova é muito bom", conta a apresentadora.

Apesar de todos os projetos, Lua faz questão de demonstrar que mantém os dois pés no chão. "Sei que o caminho é longo, que ainda tenho muito que aprender, mas quero seguir em frente como atriz e me dedicar ao canto. É um grande sonho".
TE CONTEI

Nenhum comentário:

Postar um comentário